Natal sem dinheiro

Boa tarde !!

 

Direto do blog do Pastor Osmar !!

Grande beijo

Ligia Lagos

NATAL 2010 CHEGOU! Vamos todos COMPRAR SEM DINHEIRO!

Postado por Osmar Valentim Gomes em 11/03/10 • Na categoria Atualidade,Pastoral

Mãe e filha caminham pelos corredores do shopping e a menina ainda pequena pede para a mãe comprar algo em cada loja. Ao receber constantemente a resposta negativa da mãe e a explicação de que naquele mês as contas da família estavam apertadas e não tinha dinheiro a menina finalmente parou e com as mãozinhas na cintura perguntou à sua mãe:

– Mas mamãe você tem cheque não tem?

A mãe com um sorriso nos lábios respondeu que sim. Ela prontamente disse:

– Se você tem cheque mamãe, então é só usar!

Ela não havia entendido ainda o conceito de que você só deve usar o seu talão de cheques quando tem dinheiro no banco.

As lojas começaram a enfeitar suas vitrines, ofertas “imperdíveis “ são feitas para começar a pagar só em março de 2011, a 1ª. Parcela do 13º. já pode ser negociada no banco antes de ser depositada na sua conta.  A ciranda financeira do NATAL COM DINHEIRO COMEÇOU. Você vai se deixar envolver por este natal ou vou comemorar o NATAL SEM DINHEIRO?

O NATAL COM DINHEIRO depende da compra de muitos presentes caros, dos brinquedos escolhidos pelas crianças, das roupas sonhadas e só assim será um natal feliz. O NATAL SEM DINHEIRO depende da alegria da data, do significado do nascimento do Filho de Deus para ser o nosso Salvador. A aliança com o Deus Eterno faz com que o presente de Deus no Natal dê significado a qualquer presente no Natal!

O NATAL COM DINHEIRO exige receber presentes de valor para que tenha valido à pena dar o presente ao amigo secreto. A troca de presentes é medida no caixa das lojas e no valor registrado na conta do cartão de crédito. No NATAL SEM DINHEIRO “há maior felicidade em dar do que em receber” e a alegria dos presentes está em perceber a motivação do coração daquele que entrega o presente. É bom receber aquele tipo de presente que não se vende em loja de shopping, mas que é construído na “oficina de um coração que ama”.

Você hoje está sendo desafiado a preparar-se para receber a parcela do seu 13º. sem entregar-se ao consumismo. Sente-se com sua família e decida como este recurso extra será usado para abençoar a família, o próximo e o reino de Deus. Seja fiel no dízimo do seu 13º. Ao invés de decidir os presentes e depois ver quanto gastou, faça o inverso. Decida quanto poderá gastar em presentes e divida o valor pela lista de presentes a comprar. Assim você terá o valor em reais que poderá ser investido em cada presente neste Natal.

Muitos ainda vivem na escravidão do consumismo pensando que “Se eu tivesse mais dinheiro aí sim eu teria um Feliz Natal!” A Palavra de Deus nos convida a viver uma experiência diferente.  “Venham, todos… vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem … sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva.” Procure maneiras neste Natal de dar presentes que não custam dinheiro – amor, atos de bondade, gentileza, palavras de afeição e compromisso com o bem estar daqueles que você ama.

Seu pastor e amigo,

L. Roberto Silvado

 

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s