Dell cria centro de monitoramento de redes sociais

Image representing Facebook as depicted in Cru...

Image via CrunchBase

Gentem quero um estagio nesse lugar !!

Acho que hoje todas as organizações tem que ter seu colaborador  prontos para representar a organização, se não quiser ter um colaborador  que contrate uma Rp ou até mesmo uma assessora de mídias .

Ter perfil no facebook , orkut , twitter , blogs e afins não tem retorno a curto prazo mais sim a longo prazo a partir dos 90 dias, quando seu  cliente em potencial vai se acostumando com a identidade virtual da organização, ficam essas dicas por hoje e a materia da Dell !!

Galereee quero fazer um estagio nesse lugar ou em qualquer outra organização !!!

Grande beijo,

Ligia Lagos

Segue a materia !!!

Fonte – http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI200433-17180,00-DELL+CRIA+CENTRO+DE+MONITORAMENTO+DE+REDES+SOCIAIS.html

Área da empresa tem 48 funcionários e já capacitou outros 5 mil colaboradores para interagir nesses sites

Pensando na expansão das redes sociais e no poder que os seus usuários têm alcançado, a companhia de hardware americana Dell lançou recentemente seu Social Media Listening Command Center, um centro para monitoramento desses sites. “Com a tecnologia atual, você não tem mais controle sobre a sua conversa com consumidores”, afirma Steve Felice, presidente da Dell na área de consumidor e pequenas e médias empresas. “Eles podem transmitir facilmente o que pensam.”

Localizado em um andar do complexo da corporação na cidade de Round Rock, no Texas, o departamento emprega em torno de 48 funcionários preparados para interagir com usuários de redes sociais em 11 línguas. Mais de 22 mil tópicos relacionados à empresa são monitorados diariamente.

Outra estratégia que a empresa vem utilizando para ganhar espaço nesse universo é treinar todos os funcionários interessados para interagir nesses sites. Em julho, foi criada a Social Media and Community University (ou SmaC), centro de aprendizado que até dezembro já capacitara mais de 5 mil colaboradores. “Nós estamos ensinando nossos funcionários a se comunicarem de forma correta nessas redes”, afirma Caroline Dietz, gerente do centro.

O departamento, que a Pequenas Empresas & Grandes Negócios visitou em dezembro, funciona em um espaço com mesas coloridas e estações de trabalhos com múltiplas telas, que mostram Twitter, Facebook e outras redes.

Ao lado, em uma sala em formato de aquário, há uma das novidades desse centro: de frente para seis monitores, ficam os três funcionários responsáveis por controlar todas as interações feitas pelos outros colaboradores e estudar todos os tópicos relacionados à Dell, de forma mais centralizada. Nos monitores, assuntos relacionados a Dell são divididos em áreas diferentes: uma tela, por exemplo, mostra as manifestações de usuários de acordo com a qualidade da mensagem – positivas ou negativas –; outra retrata o que os internautas considerados mais influentes estão falando sobre a empresa. Como explica Caroline, eles são os “governadores”, aqueles responsáveis por tomar alguma ação caso surja alguma crise.

Devido ao cuidado que a companhia tem com a nova estratégia e com os dados e resultados alcançados por ela, não é permitido tirar fotos dessa sala.

 

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