4 Dicas de Marketing Estratégico para engajar

Bom dia, goste do texto do Daniel Paulino e quero compartilhar com vocês !!
Grande beijo

Fonte http://www.danielpaulino.net/

Comerciantes locais estão envolvidos com o Facebook como nunca antes em função das actividades de pequenas redes sociais MerchantCircle. Seus estados nova pesquisa que 70% das pequenas empresas já usam o Facebook para chegar aos consumidores. Este é acima de 50% há um ano e é mais do que 66% dos que dizem que usam atualmente publicidade vinculada a buscas do Google. Então o que isto significa é que o Facebook já é classificada como a ferramenta de marketing mais popular entre as empresas locais.

Criar o seu Facebook Fan Page é apenas o começo. Para torná-lo bem sucedido, você precisa de noivado, os juros e manter a conexão constante com seus fãs de volta. Aqui estão quatro dicas estratégicas para ajudar você a ter um sucesso Facebook Fan Page.

1) Crie um Facebook / Calendário Editorial Social Media

interações regulares, como atualizações de status diário e promoções semanais são importantes, mas assim também são as oportunidades de marketing sazonais, como férias, eventos. Para o meu blog eu anualmente escrever sobre o Super Bowl da semana antes e uma semana depois do jogo. Eu cubro as campanhas de marketing associadas com as férias, de volta à escola, filme teatral grandes lançamentos, bem como campanhas de causas como a rosa de Fevereiro. Há todos os tipos de dias ao longo do ano que proporcionam oportunidades para envolver as suas bases de fãs. Portanto, eu recomendo criar um calendário de todos os feriados e eventos que se encaixam com o seu negócio e do mercado em torno deles durante todo o ano.

2) Manter o interesse dos usuários entre campanhas e eventos

Além disso, considere um calendário editorial semanal, que vai ajudar você a atualizar sua página constantemente, pelo menos várias vezes por semana, com conteúdo interessante. Decida se você irá postar diariamente ou três vezes por semana e que seu foco será. Por exemplo, segunda-feira você postar manchetes, quarta-feira é uma oferta ou uma notícia interessante sobre seus produtos ou serviços, e sextas-feiras é um divertimento, um post pessoal.

O conteúdo que você link para não necessariamente precisa ser especificamente sobre a sua própria marca, de fato, estudos recentes têm mostrado que o Facebook domina a partilha, em geral, com 44% de todo o volume de partilha ocorre através do Facebook. Por exemplo, se você é um ginásio ou um spa você poderia fornecer dicas de saúde e bem-estar. Se você é um hotel por mensagem de fãs e não sobre os grandes eventos que acontecem em sua região?

Outra excelente forma de promover a interacção e partilha entre os fãs da mídia social é recompensá-los por cometer a “gostar” da sua marca! Por exemplo, o acesso exclusivo a promoções especiais e descontos é certamente uma grande recompensa para o compromisso de um fã.

Quanto ao que tipos de ofertas que você pode criar, considerar a execução de promoções, como concursos, cupons, sorteios e brindes. Estes tendem a ser a razão # 1, que as pessoas “como” uma página no Facebook e eles são muito importantes para o crescimento fã de sucesso e envolvimento, enquanto também é uma ótima maneira de amarrar em feriados e eventos.

3) iniciar a medição e otimizar a sua marca presença

Para ter sucesso com marketing de mídia social você tem que medir as suas actividades contra os seus objectivos globais, a fim de saber o que está funcionando eo que não é. Existem várias ferramentas que você pode usar para medir o seu desempenho. Entre o próprio Facebook, você pode usar o “Insights” ferramenta para ver todos os tipos de métricas sobre suas interações Marca Page incluindo sua popularidade post, seu alcance e da quantidade de impressões que ele gerou.

Você também precisa manter um olho do que nossos concorrentes estão fazendo na rede social. Para nos ajudar a fazer isso Wildfire , que é uma plataforma de aplicações de mídia social que utilizo para executar e concurso de promoções sorteios, lançou recentemente um livre ferramenta Monitor que permite às empresas avaliar como sua empresa está fazendo em relação à sua concorrência no Facebook, bem como o Twitter.Um usuário pode criar um relatório pela primeira selecção sua página do Facebook e do que os de seus concorrentes. Os usuários podem avaliar o desempenho em termos de crescimento e seguidor do ventilador e, em seguida, se inscrever para atualizações por email semanalmente para acompanhar com facilidade as tendências de desempenho ao longo do tempo para os objetos sociais que eles comparados. Portanto, se você ver um de seus concorrentes ganhou muitos novos fãs na semana passada, pode visitar sua página e ver o que eles fizeram para conseguir isso.

4) interação permanente é a chave

Pequeno, campanhas regulares também são uma ótima maneira de manter os fãs de volta. Escolha um dia da semana para ter um giveway especial ou torná-lo um dia de partilha. Por exemplo, executar um sorteio a cada quarta-feira para doar um de seus próprios produtos ou serviços ou, faça sextas-feiras os fãs dias pode fazer o upload de uma foto para compartilhar sobre um tema específico da semana.

Você também pode ter Especiais e dar cupom códigos ou 2-para-1 oferece. Não importa o que sua marca não, você deve ser capaz de encontrar uma forma de envolver os usuários em uma interação consistente com a sua marca, utilizando o divertimento e as iniciativas sociais.

No front da notícia, em frente à notícia, o Facebook acaba de anunciar a sua nova marca de design de página que automaticamente passam a vigorar para todas as páginas em 10 de março. Algumas páginas já transitou para o novo design. Isso é algo que eu estou de olho no e discutiremos em seguida. Então, por agora temos a estratégias de negociação cobertas e vamos nos concentrar ao lado sobre o que mudou na funcionalidade Facebook.

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