Um Professor; Uma Gota no Oceano

Bom galere essa e a realidade que se proxima para todos os Professores PSS do Governo do Paraná e meu pai está no meio.

Imagine voce trabalhar um mes  inteiro dando aula se deslocando até  a escola, preparando e tudo mais e não receber naquele  só receber receber no final de março!  Como faz com as contas com os compromissos ?

Segue o texto do meu pai .

Grande beijo,

Ligia Lagos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À

Assembléia Legislativa do Estado do Paraná

Sr. Deputado Estadual Valdir Rossoni – Exmo. Presidente Legislativo

 

“Toda pessoa tem direito ao respeito de sua honra e ao reconhecimento de sua dignidade.” (Pacto de São José da Costa Rica; artigo 11, I)

 

Senhor Deputado;

A razão deste, fundamenta-se na página de abertura do portal da SEED PR, link GRHS, que informa o seguinte: “professores PSS, contratados em fevereiro, receberão seus salários no final do mês de Março – retroativo.”. Pois bem, não se trata de uma denúncia; mas de uma solicitação que certamente recai sobre a tão almejada “Qualidade da Educação”.

No contexto das contratações, estão não apenas professores; mas, pais de família, que se não receberem o resultado dos seus trabalhos, terão um pouco de suas honras arranhadas pela falta do cumprimento de obrigações como por exemplo. Pagamento de aluguel, água e luz. Isso é digno? A falta do dinheiro para as compras necessárias e o transporte para suas escolas, locais de trabalho, podem esperar; como querem ou planejam alguns irresponsáveis; os quais por certo torcem pelo contrário da coisa pública?

Eu e  meus companheiros, trabalhadores graduados da educação, atendemos aos requisitos exigidos no edital da SEED, e após entrega da devida documentação comprobatória; assumimos as aulas ofertadas já no início do mês em curso. Só que fomos surpreendidos pelo fato acima exposto. Diante disso, solicito a V.S.aa, e seus pares, que seja encaminhado expediente junto ao Governador e a Secretaria de Administração;ou ainda que ocorra tratativa pessoal,  a fim de que nossos salários sejam em tempo depositados. Lembro-vos que, aos que de plantão se alimentam, de forma desconstrutiva em relação ao trato do Estado para com os professores, tal fato é  “valioso”, e sei também, ao menos quero crer, que a Casa de Leis do Povo do Paraná e quem sabe o próprio Governador, não concordam com a talvez equivocada informação do GRHS da SEED Pr.

Diante disso Sr. Deputado, e na certeza de vossa propositura ao que solicito em meu nome e de meus colegas de trabalho, antecipadamente, receba meus agradecimentos e apreço.

Luiz Arnaldo Pereira Lagos – Professor do Paraná

 

Anúncios

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s