Pretinho básico

]Bom dia galere, como semana passada eu tava mal segue a coluna da Vanessa que eu já amei!!!

Amanhã meu look e um preto bem básico !!Aguardem = D

Grande beijo,

Ligia Lagos

Olá,

Pretinho Básico! Você já tem o seu? Realmente ele se tornou uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher. Que tal sabermos um pouco mais sobre ele?

O essencial pretinho básico é simples, com linhas clean desenhadas para destacar os atributos de uma pessoa. Coco Chanel cunhou o termo little black dress (pretinho básico) em 1926, no seu lançamento. Era um vestido de mangas longas, na altura dos joelhos, com um decote alto. Apesar da escolha da cor ter causado um furor – naquele tempo, preto era reservado para luto- o estilo provou ser uma solução perfeita para o que vestir em coquetéis, pois permitia que as mulheres bebericassem com classe e depois poderia ser usado facilmente com um casaquinho ou sobreposições para um jantar na cidade. As mulheres de hoje ainda usam essa filosofia simples de vestir, que possibilita sair direto do trabalho para coquetéis e depois para jantares, sem passar em casa para trocar de roupa.

A personagem de desenhos animados Betty Boop foi uma das primeiras a adotar o pretinho clássico. Um dos mais famosos até hoje foi o que Audrey Hepburn usou ao interpretar Holly Golightly no filme Bonequinha de Luxo, de 1961.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como Usar

A maravilha do pretinho básico é que ele pode ser usado para praticamente todo tipo de ocasião. Ele pode ser incrementado com saltos e jóias deslumbrantes para ir ao teatro ou pode ser deixado mais casual com um cardigã e sapatilha para um jantar com a vovó. Se você só pode ter um pretinho básico no armário, abra mão de rendas chamativas ou de um caimento muito justo para ir à igreja, por exemplo, e em vez disso, escolha um simples e versátil o bastante para poder ser usado em qualquer ocasião

Até a próxima coluna!

Um beijo,

Vanessa Poletti

Consultora de Imagem

Anúncios

Uma opinião sobre “Pretinho básico

  1. Tenho vários pretinhos básicos. Desde os mais clássicos que eu chamaria quase de vestidos MEC’s- missas, enterros e casamentos, que só muda a aplicação variando o acessório, até aqueles pretinhos não tão básicos assim mas igualmente marcantes e indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher. O certo é que Madeimoselle chanel sabia das coisas e vestiu as mulheres como esposas mesmo nunca tendo sido uma esposa. Ela sabia que o menos é mais e que ser simples é ser fabulosa. ela soube como ninguém simplificar o modo de vestir das mulheres e o pretinho básico é junto com as botas de montaria, as calças, as pérolas, até hoje simbolo de elegãncia e versatilidade. parabén pequena Lígia pela abordagem. Chanel como você era uma mulher pequena, adepta dos cabelos curtos, das boas coisas da vida e de uma elegãncia inata. Uma mulher que vivia segundo seus próprios padrões e que não perdia tempo procurando sorvente num açougue pois sabia que não iria encontrar.

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s