Deus ainda fala por Eliane Malpighi

Dia desses li algo que falou tão forte ao meu coração, que está insistindo em vir à minha mente: “Muitos de nós somos leais às nossas ideias acerca de Jesus Cristo, mas quantos de nós somos leais a ele?”. E isso me remete à história que se encontra em Lucas 18(20-23), onde Jesus diz a um jovem que deseja segui-lo: “Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.” E me pergunto: O que, em nossa vida, ainda tem sido maior que Jesus? O que tem nos impedido de segui-lo verdadeiramente, sem reservas? O que ainda nos tem feito favorecer os valores do mundo em detrimento aos valores do Reino de Deus? O que podemos responder a Jesus, hoje, sobre a afirmação que ele faz em Lucas 14:27? “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”.

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

