MENTHA PIMENTHA CURITIBA LANÇA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011

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A Loja de sapatos femininos Mentha Pimentha, lança nesta quarta-feira 27/04 a sua coleção Outono/Inverno 2011 na franquia de Curitiba. A loja foi inaugurada em Curitiba a pouco mais de 6 meses e tem a frente as empresárias Flávia Passos e Raquel Aguiar ( foto anexo crédito Fernando Smak).

Sobre a marca
Fundada na capital paulista, Mentha Pimentha já é sucesso há mais de uma década. A frente da marca, os irmãos, Vinicius e Andressa Bertaglia, tiveram o sonho de transformá-la na melhor franquia de calçados femininos do Brasil. No início de 2009, com o ingresso de Flávio Cera (executivo da área financeira) e Fábio Colombo (profissional da área de gestão de canais e redes de franquias) como sócios do projeto, a Mentha Pimentha se estabelece como uma empresa cuja visão de negócios se traduz na constante atualização de sua comunicação junto a seu público na procura constante do aperfeiçoamento do seu sistema de franquia e na incansável busca por satisfação e alegria dos novos parceiros que estão chegando.

Sobre a coleção Outono/Inverno 2011
Uma viagem entre as décadas traduz a estação. Um mix de tendências começando com a “Belle époque”, com o charme dos saltos sinuosos em diferentes curvaturas. As construções são evidenciadas com a estética de beleza do período, aonde os tornozelos aparentes sinalizavam a sensualidade da mulher. Nos closets atuais a tendência fica evidente nas alturas das saias, o comprimento do momento é o “Midi”. Coco Chanel remodelou a vestimenta da mulher nos anos 20, transformou completa e definitivamente o guarda roupa, e é a grande responsável, pelo design que estamos acostumados a ver até os dias de hoje. Desde a vestimenta esportiva, muito presente nas botas da coleção, até os tweeds, bijoux, correntes, pérolas, peças em matelassê, e os sapatos bicolores. Os anos 30 trouxeram o uso das peles, hoje presente nas estampas, animal print, por vezes em fundos coloridos e divertidos como as coleções da marca. No final da década, surge a influência do pré guerra, solas tratoradas, taxas, botões, ilhoses e couros com aspecto gasto. A presença do Oxford e do mocassim com uso de amarrações, bostoques, e peças bicolores são referências ao masculino / feminino. O terninho e alfaiataria tornam-se o must have da estação no guarda roupa de inverno! Já o pós-guerra dos anos 50 traz de volta a feminilidade perdida. Resgata o glamour e a sensibilidade impressos nos laços, babados, rendas, transparência e brilho. A cintura é marcada pelos cintos fininhos iluminados de cor. Sapatilhas super confortáveis remetem ao ballet. É a volta dos scarpins repaginados na coleção com microssaltos, e bicos finos, tanto alongados, como mais curtos. O glamour do “New look Dior”, da era de ouro do cinema americano e suas divas, é a inspiração maior da coleção. A cartela de cor é composta de tons terrosos e matizes mais coloridas (rosa, roxo, verde militar, mostarda, royal e laranja). O pretinho básico não é esquecido, já como influência do Rock’n Roll dos 60’s. Nessa década, surgem os casacos de couro, sempre acompanhados das camisetas brancas. Imagens de Elvis, Marlon Brando, e James Dean. Na coleção variedade de flats e ankles com taxas, metais e botões. Fechando esse túnel do tempo, o mix de acessórios permite modelagens inovadoras com apresentação sofisticada de bolsas à tiracolo, postmans, baús, doctor bags e clutches.

Crédito Divulgação

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