Deus ainda fala por Eliane Malpighi

Deus fala de muitas maneiras. Estava me preparando para fazer a mensagem, quando recebi um email comentando sobre a corça. Fui pesquisar sobre ela: menor cervídeo europeu, variando de 95 a 135 cm de altura e pesando entre 18 e 29 kg. Animalzinho arisco, de costume migratório, não suporta confinamento e dotado de olfato privilegiado que lhe permite sentir o cheiro de água a quilômetros de distância ou vários metros abaixo da superfície.  Quando encontra água, sacia sua sede, mas não permanece estagnada naquele local; migra dali, buscando fontes novas e frescas. E quando ela sente de novo o cheiro da água, corre, salta e grita, ansiosa por beber daquela água. Daí compreendemos o que disse Davi:“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” (Sl 42:1) – e como ela, não podemos jamais estar saciados de Deus. Mas há ainda outra característica interessante sobre a corça: quando fica um tempo sem água, exala um odor característico que atrai seus predadores com facilidade. E só a água é capaz de tirar esse odor. Só exalaremos o perfume de Cristo se e quando O buscamos, com a mesma sede e intensidade com que a pequenina corça busca as águas. O contrário nos torna vulneráveis como ela quando está seca. Presa fácil para o pecado. E que é tudo aquilo que ofende a santidade de Deus. Que em mim e em você haja constante sede de Deus, como disse Jeremias (17:13,14): “O Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas. Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”

 

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

