Deus ainda Fala por Eliane Malpighi

Há um livro cujo título sempre mexeu muito comigo – “Em seus passos o que faria Jesus?” (Charles Sheldon ,1896). De fato, não há melhor pergunta para averiguarmos se verdadeiramente estamos nos tornando parecidos com Aquele a quem dizemos seguir, pois em situações corriqueiras, ou não, buscar saber o que Jesus faria em nosso lugar, e estar verdadeiramente disposto a ouvir e praticar a sua resposta, com certeza confrontará as atitudes egoístas e más de nossa alma. Ou você vive diariamente o que diz Mateus 5:38-42:” …Se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.”? A única maneira de exercitarmos essa prática contrária à índole egoísta de nossa alma é nos decidirmos, diariamente, entregar mais do nosso eu a Deus. Como João afirmou:“Convém que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3:30).

Obviamente precisamos estar conscientes de que isso não é uma ação simples, natural e que exigirá esforços contínuos. E o único caminho para alcançarmos um coração pronto a obedecer e agir como Jesus agiria, é orarmos:”Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.” Sls 143:10.

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

