Deus ainda fala por Eliane Malpighi

Quantas vezes nos debatemos em lutas quase insanas, buscando saber o porquê desta ou daquela situação; ou querendo praticar justiça com a força do nosso braço; ou desejando que o inimigo que se levantou contra nós seja neutralizado. Enfim, muitos de nós chegamos a ficar literalmente sem forças, porque nos esquecemos que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Ef.6:12).  Precisamos compreender que há somente duas realidades espirituais – a de Deus, onipresente, onisciente e onipotente -, e do inimigo de nossas almas, que lidera o mundo das trevas – e que usa a vida de pessoas (seja através de palavras ou atitudes) para tentar nos desestabilizar, para nos fazer tirar os olhos de Jesus e, à semelhança de Pedro, afundar nas águas da angústia, da amargura, da depressão, do ódio, da indiferença e de todo tipo de sentimento que contraria o maior princípio espiritual, que é o amor! E se você está pensando algo como: mas até parece que é coisa simples assim a gente amar aquele que apronta conosco, muita calma nesta hora. Primeiro, separe o homem natural do espiritual, pois este agirá de acordo com as regras do mundo espiritual ao qual está sujeito. Depois, lembre-se que Deus não deixou nenhuma brecha em suas instruções, e por isso nos ensinou o seguinte:

vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 

 

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 

 

e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 

 

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 

 

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

“Ef.6:13-18. E a pergunta que eu e você precisamos responder com total honestidade é: temos efetivamente feito uso desta armadura todos os dias?

 

 

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi


Anúncios

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s