Deus ainda fala por Eliane Malpighi

Habacuque viveu num dos períodos mais críticos de Judá, no qual presenciou muita maldade e injustiça, e diante do que, inconformado, começa seu livro questionando a Deus: “Ó Deus Eterno, até quando clamarei pedindo ajuda, e tu não me atenderás? Até quando gritarei: “Violência!”, e tu não nos salvarás? Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça? Estou cercado de destruição e violência; há brigas e lutas por toda parte.” Hab.1:2,3. E no decorrer do livro ele vai mencionando fatos que se assemelham ao que vivenciamos hoje – seja no mundo ou na vida pessoal -, e também aquilo que Deus vai lhe mostrando que irá acontecer. E entre estar indignado com os erros do seu povo e o castigo que viria sobre ele, por causa da sua desobediência, Habacuque chega à conclusão de que nem sempre compreenderemos os porquês de Deus, mas que é fato incontestável o seu absoluto controle sobre todas as coisas; e a sua declaração – que encerra o livro que leva seu nome – é aquilo que precisa estar consolidado em nosso coração, a fim de que nada do que venhamos a ver, ou ouvir, enfraqueça nossa fé e convicção de que Deus é maior do que qualquer circunstância que vivenciemos:“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Deus Eterno e louvarei a Deus, o meu Salvador. O Senhor, o Deus Eterno, é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma gazela selvagem e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.”Hab.3:17-19.

 

Beijos e bênçãos

 

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

