Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

A Grande duvida criar um perfil ou uma fan page, para minha loja ?

O facebook oferece muitas funcionalidades que  ainda não são tão  conhecidas pelos usuarios da rede, por esse motivo esta cada vez mais comum ver pedido de amizade de marcas, organizações, lojas, não sei se os administradores dos perfils que representam organizações, marca sabem que o que facebook pode deletar seu perfil a qualquer momento.

Observando que muitas pessoas públicas e organizações vem reclamando ou chegando ao numero maximo de amigos permitindos pela facebook , as pessoas e as organizações ficam se perguntando o que fazer daqui pra frente . Achei o texto  explicativo e compartilho com vocês.

Meu conselho como  profissional da comunicação e que organizações, revista, pessoas públicas,  tenham seu perfil pessoal e sua fan page para que seus fãs , admiradores e possiveis  clientes curtam a sua marca não a sua vida, afinal de contas sua marca não tem vida, amigos, não tira fotos e não tem necessidade de compartilhar tudo que vive com seus amigos.

Espero que o texto ajudem quem ainda não sae se continua com seu perfil ou se cria a fanpage não correndo o risco de ser deletado a qualquer momento.

Ligia Lagos – relações públicas.

Fonte –  http://www.midiatismo.com.br/

 

Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no facebook

Facebook vem crescendo muito dentro do Brasil . As empresas vem adotando muito esta rede social pela sua facilidade e poder de funcionamento e interação. Concorrente direto do Orkut, se mostra muito mais completo quando se trata de uso por empresas.

Quando a empresa resolve utilizar o Facebook a grande dificuldade dos iniciantes é diferenciar o perfil de uma página. Diferenciar estas duas ferramentas é essencial para entender o uso correto delas.

Este texto foi motivado por uma realidade que vem acontecendo comigo. Nos últimos dias eu tenho notado um aumento no número de requisições de amizade no meu perfil pessoal do Facebook, mas o grande problema é que a maioria são empresas da cidade onde eu moro que insistem em utilizar o perfil no lugar de uma página.

Grande parte disto se deve ao Orkut, onde o mais comum era utilizar o perfil como uma ferramenta para a empresa, assim, as empresas mantinham um perfil que por sua vez mantinha as comunidades. No Facebook a lógica é um pouco diferente e por isso talvez seja comum ver estas confusão acontecer.

Quando criamos um perfil o próprio serviço nos avisa que empresas devem utilizar páginas que por sua vez devem ser gerenciadas por usuários. Devemos lembrar que a criação da página implica em ser representante legal daquela marca, como avisado pelo serviço. Ou seja, diferente das comunidades do Orkut, aqui só pessoas “oficias” podem criar.
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Vou me basear neste texto(aqui) e acrescentar algumas informações para trazer algumas diferenças básicas entre o perfil e página, mostrando a importância de se usar uma página quando o usuário é uma empresa. Não apenas pela questão “legal” do Facebook, mas para haver uma experiência mais agradável para ambos os lados.

Limite de amigos:

Enquanto no perfil você se relaciona com “amigos”, faz com que você tenha um limite de utilização. O perfil tem limite de 5000 “amigos”, quando a  empresa atingir este limite o que você vai fazer? Criar um segundo perfil e colocar o primeiro como “lotado”? Em sua página você pode ter quantas “curtidas” quiser. Você pode passar dos milhões sem nenhum problema.

“Aceitar pedido” Vs “Curtir”:

Coloque-se no lugar do internauta. É mais fácil pedir para “ser amigo” de uma empresa e ficar aguardando a resposta sobre a solicitação ou simplesmente “curtir” e aproveita todo o conteúdo disponível na hora? Acho que “curtir” é bem mais simples, não é?

Dificuldade para gerenciamento múltiplo:

Enquanto no perfil você vai ser obrigado a deixar um usuário e senha compartilhados com outras pessoas, no sistema de página basta você tornar a outra pessoa uma administradora também.

facebook tornar administrador Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

O sistema é semelhante:

Ninguém pode dizer que usa perfil por achar mais fácil ou melhor, ambos são parecidos. Mesmo tendo um foco um pouco diferente, o uso de ambas ferramenta é parecido e por isso não deve haver preocupação quanto a dificuldade de usar/manter.

Personalização:

Através do FBML você pode criar diversas aplicações e tornar a sua página única, diferente da grande maioria que vemos por aí. O grande avanço que o FBML traz a uma página é o fato de possibilitar o uso de HTML e a marcação FBML, especial do Facebook. Você pode conhecer mais sobre o FBML através da página da aplicação (aqui).

sobre fbml facebook Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

Estatísticas:

Está talvez seja umas das principais razões para a utilização de uma página, a possibilidade de obter mais dados sobre os seus visitantes. O Facebook oferece algumas ferramentas incríveis para você mensurar e conhecer o seu público. Através da página de Insights (aqui) você tem um painel muito completo de informações sobre os visitantes de suas páginas.

Você tem acesso a informações sobre a página, como o aumento de “curtidas”, de visualizações e como anda o retorno da página. Sem contar as informações sobre o público e sobre as interações.
facebook estatisticas insight Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

Para não ter seu perfil deletado:

Como é previsto que o perfil seja apenas para pessoa física, o Facebook tem a liberdade para deletar perfis que representem empresas, como você pode ver mais neste link do fórum de ajuda dentro do Facebook icone url Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

Estas são as principais razões que eu acredito que podem ser utilizadas para mostrar como é mais importante para as empresas criarem uma página ao invés do perfil. Você quer acrescentar mais alguma? Comente.

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