Morar Mais por Menos

Morar com conforto, beleza e sofisticação é o desejo de muitos curitibanos. Em sua 5ª edição, a Mostra Morar Mais por Menos “O chique que cabe no bolso”, confirma que é possível criar ambientes de bom gosto com o melhor custo-benefício e ainda levando em conta a questão ambiental. O evento acontece entre os dias 06 de outubro e 15 de novembro, em um imóvel 3.000 m², com cerca de 1.300 m² de área construída, na Rua Kellers, no bairro São Francisco.

 

Segundo os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados locais da Mostra, os profissionais que fazem parte da exposição têm, neste ano, o desafio de também desenvolver soluções que valorizem o consumo consciente. “Queremos mostrar que é possível criar um ambiente elegante e sofisticado utilizando peças e materiais reaproveitados e priorizando o uso de produtos duráveis. Assim, além de contribuir para a preservação ambiental, minimizamos os custos e mostramos ambientes reais que podem ser totalmente aplicáveis na casa das pessoas que visitam a Mostra”, destacam.

 

Neste ano, a Morar Mais também incentiva o uso da bicicleta como forma de minimizar o impacto ambiental causado pela utilização de carros nos grandes centros. Para isso, há um bicicletário no local e quem for visitar a mostra utilizando esse meio de transporte paga apenas metade do valor da entrada. Outra antiga preocupação que em 2011 será concretizada é a questão da acessibilidade. “Conseguimos tornar a mostra mais acessível. A casa será 90% adaptada para permitir e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, dificuldades de locomoção e idosos. Teremos elevadores adaptados para que todos possam visitar a mostra tranquilamente”, comemoram.

 

Configurada dentro do conceito de Condomínio Clube, o imóvel que abriga a Morar Mais por Menos mostra inúmeros tipos de moradia. Traz desde os espaços mais compactos, como apartamentos de 20 m², até os mais amplos, com residências de 200 m². Os visitantes poderão conhecer soluções para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. No total, serão cerca de 55 ambientes assinados por mais de 70 profissionais locais.

 

O bairro escolhido para receber a Morar Mais por Menos neste ano, o São Francisco, é um dos mais antigos de Curitiba e abriga o Setor Histórico da cidade. Recentemente, o bairro vem se tornando um ponto de efervescência de criatividade, inovação e novas tendências na área de design. Sendo assim, nada mais natural do que a Morar Mais também fazer parte desse movimento.

 

Assim como nas edições anteriores, a transparência e o respeito aos consumidores são outros pontos da Morar Mais que têm conquistado os visitantes. Em todos os ambientes, existe um quadro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.

 

Sobre a Morar Mais Por Menos

Nascida no Rio de Janeiro, a Mostra Morar Mais por Menos está presente em Curitiba, Salvador, Brasília, Goiânia, Cuiabá, e Belo Horizonte. Seu conceito inovador atrai um número cada vez maior de visitantes. A mostra cativa por apresentar soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo. Além disso, a Morar Mais aposta na brasilidade, valorizando o artesanato local e utilizando apenas nomes em português para seus ambientes.

 

Serviço

Mostra Morar Mais por Menos

Organização: Francisca Cury e Léo Pletz

Data: De 06 de outubro a 15 de novembro

Local: Rua Kellers, 520 – esquina com a Rua Martin Afonso – Bairro São Francisco

Horário de funcionamento:

De terça à sexta-feira, das 15h às 21h

Sábados, das 14h às 21h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Valor do ingresso: R$24,00 – Meia entrada: R$12,00 (maiores de 60 anos, estudantes e para quem for de bicicleta)

Anúncios

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s