“NOTTE ITALIANA”: SHOW EM PROL DE “OS PINHAIS”

Será no dia 07 de outubro, no Salão azul o show com o cantor internacional Dario Gay e o pianista Gianpaolo Miola (italiano radicado em Buenos Aires) com a Orquestra de André Deschamps – este comemorando 25 anos de música em 2011, em prol do Centro Educacional e Profissional “Os Pinhais”

O evento visa captar recursos para a manutenção das jovens no curso de hotelaria, além de divulgar o projeto que é desenvolvido há mais de 10 anos. Concepção e direcão do evento: Ângela de Mello. Relacões Sociais: Anice Messmar.

A Primeira Dama, Fernanda Richa e o Secretário Luiz Cláudio Romanelli (secretaria do Trabalho e Emprego) estiveram, na temporada, em almoço na escola e conheceram o espaço e trabalho especial de formar jovens nas mais diversas áreas da hotelaria promovendo ao mesmo tempo seu crescimento Social, espiritual e profissional.
O Centro de Educação promove seleção rigorosa de mocas que já consideram vencedoras por completarem o segundo grau, apesar da baixa renda e dificuldades, e oferece às mesmas além da estada e alimentação, uma formação de primeiro mundo e completa na hotelaria, dentro do verdadeiro espírito cristão de apoio ao próximo que é o de ensinar a pescar. Fazer benemerência com inteligência e senso humanidade tem mesmo este perfil: o respeito à dignidade de cada qual e a consciência de que para formar um mundo melhor devemos ser e formar multiplicadores de conhecimento.

ENTIDADE MANTENEDORA
A ASSEC, Associação de Promoção Social, Educação e Cultura, presidida hoje por Rosicléia Polatti Cordeiro, é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em Curitiba – PR, que desenvolve atividades no campo da assistência social, da cultura e da educação. Busca oferecer às pessoas uma formação global e personalizada, para que possam desenvolver plenamente o seu potencial como seres humanos éticos, socialmente responsáveis e profissionalmente capacitados. Possui unidades em Curitiba, Londrina e Porto Alegre, além do Centro de Educação Profissional Os Pinhais, em São José dos Pinhais – PR., que forma jovens de comunidades carentes em técnicos em hotelaria, cujo site convidamos a que visite (www.ospinhais.com.br).

A ASEC acredita que o investimento na educação, principalmente na qualificação profissional, resgata o jovem da pobreza oferecendo condições para um futuro melhor.
Entre os 8 objetivos do milênio propostos pela ONU, este projeto visa colaborar para os três primeiros:
Através da capacitação profissional, ampliam-se as oportunidades de trabalho, onde as beneficiárias conseguirão renda para o seu sustento e da própria família, colaborando para erradicar a extrema pobreza. Com as perspectivas da Copa do Mundo de 2014, o mercado de trabalho no setor hoteleiro será promissor, o que abre mais oportunidade para quem está capacitado.

A qualificação profissional não só aumenta o nível educativo, como também estimula para que finalizem o ensino básico e médio, visando não só obter um diploma, mas adquirir conhecimento, fundamental para a inserção social. O Brasil apresenta um índice de baixa escolarização dos jovens, o que significa baixa qualificação profissional. Apenas 34,53% dos jovens brasileiros entre 15 e 17 anos estão no ensino médio e somente 7,21% dos jovens de 18 a 24 anos alcançam o curso superior.

O Projeto trabalha com jovens mulheres, promovendo a igualdade e a autonomia das mulheres. Os atentados contra a dignidade da mulher, contra a sua integridade física e moral, ainda ocorrem nos tempos atuais. É comum que muitas mulheres tenham na adolescência o seu primeiro filho, abandonando os estudos. Em 2008, segundo o IPEA, 11,8% das jovens (15 a 19 anos) tem filhos e quando são consideradas as mais pobres, este percentual aumenta para 22%. Desse modo, grande parte das famílias formadas neste contexto passa a ser chefiada por mulheres, com subempregos por falta de qualificação profissional.

PATRONESSES DO EVENTO NOTTE ITALIANA:

Há mais de trinta dias do evento computamos 500 convites vendidos:
Nosso maior reconhecimento as amigas patronesses e madrinhas de fato que nos garantem esta venda antecipada, entre as quais, Debora Fatuch Rabinovich, Liliana Vargas Ribas, Lilyan Vargas, Mariangela Tassi, Sheila Chamecki, Kazuco Akamine Ferraz, Vânia Dalmaz, Analzira Carneiro, Maria Inês Borges da Silveira, Helena Parmagnani, Mara Cordeiro, Conceicão Barindelli, Wanisa Ludmila Jankosz Trova Helena Pereira de Oliveira, Kadige Messmar Carnascialli, Zuleima Feres Messmar, Viviane Kaled, Mirna Lopes, Beth Maia, Zirce Grein, Marina Taniguchi, Ivete Fruet, Maria de Lourdes Canet, Rosa Chiamuleira, Angela Casillo, Yara Maron, Ana Hidalgo, Rosil Lago, Olga Polatti, Fabíola Polatti Cordeiro, Isabelle Schiavon, Ana Beatriz Franco, Gessilaine Kloster, Ana Cláudia Pontes Lanza, Neuza Pontes, Eliane Bordini, Ozana Nadalin, Rosa Ferreira de Souza, Luciana Bedrossian, Sueli Camargo, Maria Cecília Rosenmann, Betty Mattioli, Oracy Lacerda, Marisa Bosco Azevedo, Sarita Tetto, Beth Maia, entre tantas pessoas do bem que abracam as boas causas. Outras patronesses ainda estão aderindo…

Anúncios

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s