Deus ainda fala por Eliane Malpighi

Ouvindo alguns dados preliminares do censo realizado no Brasil em 2010, tomei conhecimento de que em 10 anos o número de computadores nos lares praticamente triplicou. Me alegrei, pensando em quantas pessoas passaram a ter acesso a esse instrumento que, bem utilizado, realmente facilita muito a nossa vida. Mas a seguir a notícia esclareceu que após esse aumento são 38,3% os brasileiros que possuem computador em casa. E então fiquei pasma, pensando que se somos cerca de 191 milhões de brasileiros, isso significa que fazemos parte de uma (ainda) minoria que, privilegiada e confortavelmente, acessa seu computador pessoal. Muitos brasileiros ainda não possuem, sequer, acesso à luz e esgoto. Inevitável não pensar: Será que efetivamente temos consciência de nossos privilégios? “Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos” Col. 4:2. Será que somos realmente agradecidos a Deus por aquilo que Ele tem nos dado? “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador” Sl 19:14.

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

