Juvevê em sintonia

No centenário de sua ópera que conta a história de Juvenal, Augusto Stresser é relembrado em evento homônimo
Há cem anos, o maestro Augusto Stresser realizava a primeira apresentação da ópera Sidéria, que teve como protagonista o personagem Juvenal. A história, narrada magistralmente em forma de música, retratava os conflitos entre Curitiba e Lapa durante a Revolução Federalista, que ficou conhecida como o “Cerco da Lapa”, e um romance proibido para a época. Passado todo este tempo, não há quem não associe o autor paranaense à famosa rua que leva seu nome e corta o bairro Juvevê, em Curitiba.

Para comemorar a data e a proximidade do carnaval, a empresária e neta de Augusto, Bea Stresser, lança o circuito de cultura e compras Juvenal, com o intuito de também divulgar o comércio local. “Recém chegada ao comércio do bairro, porém moradora na região há mais de 40 anos, percebo que ainda precisamos de programações culturais voltadas à população que aqui reside e aos que aqui têm seus estabelecimentos comerciais”, opina Bea.
O primeiro Juvenal acontece no próximo dia 11 de fevereiro e irá reunir expositores do comércio, cultura, arte e antiguidades na Rua Alberto Bolliger, na região da praça Vivian Braga. Mais do que um espaço para compras, o evento trará apresentações musicais, vídeos e desfile de moda com marcas participantes do evento. Outra novidade será a integração entre diferentes comércios em um mesmo stand.
Saiba quem estará no Juvenal – Probel, Rafaela Mantovani, Grapollo & Vino, Fada Formiga & Mime, Maria Bonita Cabelo e Estética, Sensorial Bazzar, CafeZau, LaLoïe Corseterie, Tantus Imóvei e Folha do Cabral.
O evento acontece no dia 11 de fevereiro, das 10hrs às 15 hrs, na Rua Alberto Bolliger, região da Praça Vivian Braga.

 

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s