Deus ainda fala por Eliane Malpighi

É sempre animador ler sobre a sinceridade de Davi. Sim, porque ele sempre falava com Deus de maneira transparente, sem se preocupar de deixar às claras aquilo que realmente estava em seu coração: raiva, aflição, amargura, medo, inveja e outros tantos sentimentos presentes no coração do homem natural. E o que há de maravilhoso em nos assemelharmos a Davi na maneira de desenvolver intimidade com Deus, é que depois da confissão, vem o arrependimento e a escolha de deixar nas mãos de Deus o agir, seja sobre a causa que for, na certeza absoluta de que Ele sempre terá o meio e o tempo perfeitos. O salmo 73 é uma amostra bem clara do que acabamos de falar; nele Davi despeja tudo que estava afligindo seu coração, e termina dizendo: “Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos” (Salmo 73:21-28). E Davi é conhecido como homem segundo o coração de Deus!

Beijos e bênçãos

Eliane Malpighi

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

