Um convite à imaginação

 

Com imagens que transcendem um universo de opostos, mostra que acontece no Quintana Café instiga o público a desvendar suas histórias

Uma imagem que transcende o que está impresso. É a partir deste conceito que foi criada a exposição Atravesse, em cartaz no Quintana Café e Restaurante a partir do dia 4 de setembro. Organizada pela coordenadora do curso de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento da Universidade Positivo, Joseane Daher, o grupo composto por nove fotógrafos busca por meio das imagens instigar a imaginação do público, com fotografias que não são assinadas individualmente, a fim de proporcionar, com a ausência de conceitos, um convite para desvendar as histórias que cada imagem pode contar.

A partir da escolha do tema inicial, no qual os integrantes optaram por “viagens”, a mostra exibe um diálogo que acontece entre as cenas captadas em diversas partes do mundo. “Apenas fornecemos um ponto de partida: a cena escolhida, que está exposta. Convidamos o público para passear pelo universo imagético e desvendar as histórias que cada um pode contar. Por isso, não há nomes de autor, títulos, nomes de lugares, ano. Não há informações que limitem a imaginação”, explica Joseane.

Cada fotógrafo, por meio de sua obra, trouxe sua essência para a exposição, o que transforma Atravesse em uma mostra plural e possível. Trata-se de uma série de opostos: imagens simétricas interrompidas por imagens distorcidas, preto e branco que contracena com a cor, reflexos à luz do dia que conversam com a ausência de luz. “O próprio caminhar das imagens também convida para esta reflexão, e parte de um universo concreto até, gradativamente, chegar em imagens mais oníricas e menos figurativas”, comenta Joseane, em nome do grupo.

Para acompanhar o ritmo da exposição, o Quintana Café e Restaurante também oferece um cardápio especial para a ocasião. As opções estão sendo criadas com base nas experiências e particularidades de cada artista, a fim de atribuir um toque único à gastronomia da mostra.

A exposição conta com imagens de Daniel Machado, Diogo Zanatta, Guilherme Trancoso, Jefferson Carollo, Joseane Daher, Juliana Ribas, Leandro Mise, Michele Bravos e Pedro Sperandio.

 

 

Serviço: Exposição “Atravesse”. A partir do dia 4 de setembro. Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16 horas. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h30. Feriados das 12 horas às 15h30. Telefone: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. Site:www.quintanacafe.com.br.

Deixe sua marca aqui no OMUNDODALI.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s